Qual é o público-alvo da Aula Particular?

Assim que confirmarmos a realização da aula particular, você receberá um pequeno questionário para eu saber mais sobre suas atividades e objetivos musicais. Com essas respostas, eu poderei traçar um perfil de suas necessidades e abordar os tópicos que venham a ajudá-lo no seu desenvolvimento artístico, musical e técnico.

Normalmente eu inicio a aula ouvindo algum material que o aluno deseja tocar (uma peça, um Concerto, estudo ou uma simples escala). Em alguns casos, conversamos sobre a interpretação, fraseado ou estilo da execução. Dependendo da situação, poderemos abordar inicialmente questões técnicas e fundamentos como: sonoridade, extensão, flexibilidade, articulação e resistência.

De qualquer maneira, os tópicos que abordarei serão sempre em função do interesse e/ou necessidade do aluno. Através do conhecimento e um entendimento melhor da maneira que os instrumentos de metal funcionam, nós poderemos trabalhar juntos buscando um aprimoramento artístico e técnico. O objetivo final é ajudá-lo a ter eficiência e satisfação na prática diária e performances, usando exercícios que funcionam para você.

 

 
Copyright © Fernando Dissenha 2009
Site Desenvolvido pela Profissional Internet