Faculdade Cantareira

Fernando Dissenha é professor na Faculdade Cantareira desde 2004. Ele ministra aulas de trompete e música de câmara no curso de Bacharelado em Música.

Descrição

Todo ano a classe de trompetes é composta por alunos novos e por “veteranos”. Isso possibilita uma boa troca de experiências entre os estudantes. Nos primeiros anos do curso tivemos uma média de quatro alunos, mas no início de 2009 esse número passou para nove alunos. Os estudantes têm semanalmente uma hora/aula individual de trompete. Além disso, a partir do terceiro semestre os trompetistas têm uma hora semanal de música de câmara e/ou trechos orquestrais.

As aulas individuais abordam vários tópicos que vão desde os fundamentos até o treinamento para provas e audições. Uma ênfase especial também é dada na preparação do repertório solo do trompete. As aulas de música de câmara abordam peças para trompetes nas mais diversas combinações e também o repertório orquestral.

Se você quer saber mais sobre o Curso de Trompete, os exames para ingresso, ou para conhecer mais sobre a Faculdade Cantareira, acesse www.cantareira.br

-------------------------------------------------------------------

Faculdade Cantareira

Histórico

A Faculdade Cantareira é uma instituição mantida pela Associação João Meinberg de Ensino de São Paulo, fundadora do Colégio Jardim São Paulo, umas das referências de ensino de qualidade na capital paulista. Professores com grande bagagem técnica, cultural e humana. Infra-estrutura completa com salas de aula, biblioteca, dvdteca, área de convivência, local para eventos, quadras esportivas, auditórios e laboratórios de informática. Tudo para seu aprendizado, desenvolvimento e bem-estar.

Objetivo

O objetivo geral do curso de Música da Cantareira é preparar profissionais com um profundo conhecimento musical, por meio do equilíbrio das disciplinas teóricas e práticas, possibilitando ao aluno vivenciar todos os processos de formação do músico, seja como intérprete, compositor, regente ou arranjador. Busca a formação de um músico integrado em seu momento histórico, aliando a criação artística à pesquisa, interagindo assim no desenvolvimento dos processos intuitivos. Acima de tudo, o curso da Cantareira busca conscientizar seus alunos da missão que cada um, enquanto músico, pode desempenhar na sociedade.

Atos Legais

O Curso de Música da Faculdade Cantareira foi reconhecido pelo MEC através da portaria n° 280, de 04 de abril de 2008.

 
Copyright © Fernando Dissenha 2009
Site Desenvolvido pela Profissional Internet