Guri Santa Marcelina

Fernando Dissenha é consultor de trompete do Guri Santa Marcelina desde 2008. Suas atribuições incluem: elaboração do material didático utilizado pelos alunos e capacitação dos professores.

Descrição

O Guri Santa Marcelina tem como missão a educação musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes na Grande São Paulo. O programa foi lançado em 2008 a partir de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e é gerido pela Santa Marcelina - Organização Social de Cultura.

Por meio da educação musical de qualidade, apoiada por um serviço de atendimento social, é oferecida a estudantes de 6 a 18 anos uma oportunidade real de crescimento cultural e inclusão social. Para atingir este objetivo, apostamos na plena capacidade do ser humano, oferecendo não apenas uma rede de apoio, mas também - e principalmente - desafios e ferramentas para que os alunos cresçam por mérito próprio e conquistem seu lugar na sociedade.

Valores

Responsabilidade social

Utilização da cultura (música) como elo e ferramenta para o desenvolvimento de valores humanos e a promoção da inclusão social

Qualificação do corpo docente, de assistência social e administrativo

Excelência artística: qualidade do material de ensino e prática musical (instalações, métodos e instrumentos musicais)

Continuidade, senso de processo e transformação social

Comprometimento dos alunos, famílias e comunidades com o programa

Consonância com os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Conheça mais sobre o Guri Santa Marcelina no site www.gurisantamarcelina.org.br

 
Copyright © Fernando Dissenha 2009
Site Desenvolvido pela Profissional Internet