Carambola: uma longa espera!

No ano de 1993, quando estudava na Juilliard School, em Nova York, conheci o compositor Raimundo Penaforte. Lembro que pedi a ele se teria alguma peça para trompete e piano. Ele mostrou-me então a partitura de Carambola - obra que nunca tinha sido tocada. Em 1994, no meu primeiro recital na Juilliard, estreei Carambola e uma nova obra de Raimundo escrita especialmente para a ocasião: Tema pro Steve (Elegia). Posteriormente, novas peças foram compostas por Penaforte e agrupadas na Sweet New York. Todo esse repertório para diferentes trompetes e flugelhorn foi estreado no meu recital de formatura em 1996, também na Juilliard School. A idéia de gravar um CD então foi inevitável.

De volta ao Brasil, procurei um pianista que se dispusesse a tocar e gravar as peças que recolhera até então. Sem hesitação, Carlos Assis aceitou o desafio. Além de Carambola e Sweet New York, eu também possuía uma obra de Osvaldo Lacerda, o Rondino (1974), e tive a felicidade de poucos meses depois, ser presenteado com outra obra do mesmo autor, a recém composta Sonata (1996). As primeiras gravações foram feitas nas noites de janeiro de 1997, no Grande Auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba.

Em agosto do mesmo ano, ingressei na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e, devido às responsabilidades com o novo trabalho, a conclusão das gravações teve que ser adiada. Nesse período, recebi as últimas peças que fariam parte do álbum: Divertimento para Trompete e Piano, de Hudson Nogueira, e Contradança, de Alexandre Brasolim de Magalhães. A gravação do CD foi finalmente concluída em março de 1999, e em 2003 tive a satisfação de apresentar a todos o CD Carambola.

Espero que gostem do “som” de Carambola,

Fernando Dissenha


Preço de venda pelo site: R$ 30,00

Aqueles que desejarem comprá-lo agora, deverão entrar em contato pelo e-mail: fernando@dissenha.com

Promoção de venda:
Caderno Yamaha + CD Carambola: R$ 75,00

Aqueles que desejarem comprá-lo agora, deverão entrar em contato pelo e-mail: fernando@dissenha.com


Ouça trechos de algumas faixas do CD Carambola

Veja as críticas sobre o CD Carambola

Veja a opinião dos compradores do CD Carambola

 
Copyright © Fernando Dissenha 2009
Site Desenvolvido pela Profissional Internet